Adnilson José dos Santos, de 57 anos, foi preso nesta quarta-feira (06.03) acusado de matar o idoso Jair Carlos de Jesus, de 62 anos, a tiros em frente a um estabelecimento comercial em Marcelândia (a 710 km de Cuiabá) após um desentendimento, em 2023. Leia matéria relacionada: Idoso é morto a tiros em discussão por recibo em MT
O crime ocorreu no dia 07 de novembro do ano passado, quando Jair foi alvejado em uma via pública da cidade. Durante as investigações da Polícia Civil, as equipes apuraram que a vítima e o investigado eram amigos e fizeram uma negociação envolvendo um imóvel e um veículo.
Ambos marcaram para se encontrarem e após se desentenderem em relação à negociação, Adnilson fez vários disparos contra o idoso.
Na época, as equipes apreenderam uma arma de pressão e munições intactas de calibres 12 e 38, na casa do suspeito. Ele foi ouvido em depoimento na delegacia e após ser liberado, fugiu da cidade.
O suspeito foi localizado na cidade de Porto Nacional, no estado de Tocantins e preso pela equipe da Agência de Inteligência do Batalhão da PM de Palmas, com apoio da Polícia Civil do estado.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).