A Polícia Militar do Comando Regional de Vila Rica CR-X, (1.320 km de Cuiabá) realizou uma ação conjunta com Fiscais da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), da Regional de Vila Rica e apreenderam na madrugada do último dia (19), no entroncamento do município de Santa Terezinha com a Vila Antônio Rosa, 630 quilos de pescados sem documentação legal e fora da medida.
Os peixes estavam sendo transportados em uma caminhonete, conduzida por Divino de Oliveira Souza, que foi ouvido e encaminhado para a Polícia Civil e depois liberado.
Dos 630 quilos apreendidos, 308 são de Tucunaré, sendo que alguns dos exemplares apresentavam sinais de captura com apetrechos proibidos (rede e zagaia), 42 quilos são da espécie cachara, todos fora da medida, e mais 280 quilos de pirarucu, que está no período de defeso. Pelo desrespeito a legislação ambiental, o infrator foi multado em R$ 27.600,00.
Os 630 quilos dos pescados, foram doados as pastorais da criança do município de Vila Rica e de Santa Terezinha.
Os crimes contra o meio ambiente, principalmente no que se trata da pesca vem sendo combatido pelos fiscais da SEMA de forma constantes, só esse ano já foram apreendidos mais de 3000 quilos de peixes retirados do Rio Araguaia do município de Santa Terezinha. Mesmo, com a fiscalização atuante da SEMA e Policia Militar, muitos continuam a cometer o crime.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).