Cada dia as mulheres vem assumindo funções de grande relevância na sociedade brasileira. Elas estão ocupando cargos que antes eram comandados somente por homens.
Um destes bons exemplos é a tenente coronel Ridalva Reis de Souza, que assumiu nesta quinta-feira (09.08) a função de comandante adjunta do Comando Regional II de Várzea Grande. Em entrevista ao VG Notícias, ela destacou que o cargo é de grande relevância e ilustra bem a dedicação e compromisso com a sociedade, que as policiais femininas vêm desempenhando.
“Assumir esta função, perante o Comando Regional de Várzea Grande, é um privilégio, cargo de grande relevância para uma policial mulher. Este cargo no Comando Adjunto, é uma função singular para uma oficial feminina, já que 90% dos policias são homens”, declarou.
De acordo com ela, este cargo é importante para almejar outros mais altos, como ser comandante principal do Comando Regional. Ridalva frisou, que um dos grandes responsáveis para que ela assumisse a função é o coronel Osmar Lino Farias, comandante do Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso, que a indicou ao cargo.
Em relação às ações que pretende auxiliar, juntamente o comande do Comando Regional II, tenente coronel Wilkerson Felizardo Sandes, ela relatou que trabalhará focada em melhor atender a população no combate ao crime e assim garantir tranquilidade e segurança para a sociedade várzea-grandense.
Ridalva já desempenhou funções na Secretaria do Estado da Casa Militar, no Comando Regional em Rondonópolis, Sinop e no de Cuiabá. Ela assumiu a vaga de tenente coronel Antônio Mario Ibanes que foi transferido para o Comando Adjunto da Casa Militar.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).