A Polícia Federal (PF) apreendeu 450 kg de cocaína nessa terça-feira (23.04), no Distrito de Itanorte, no município de Campo Novo do Parecis, a 388 km de Cuiabá. A droga foi escondida por criminosos numa região de mata após a queda de uma aeronave na propriedade rural do município de Tangará da Serra, no último domingo (21).
Conforme a PF, após informações de que a aeronave era utilizada para o transporte de drogas, uma vez que estava sem os bancos traseiros, foi montada uma força tarefa composta pelas forças de segurança federeis e estaduais para realizar investigações próximo ao local do acidente.
Após três dias de buscas, a equipe localizou em meio a vegetação, fardos contendo entorpecentes e tanques de combustíveis, que possivelmente foram retirados da aeronave e escondidos pelos traficantes.
A droga foi encaminhada para a Polícia Federal de Cáceres para os procedimentos necessários. O trabalho contou com a ajuda do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT), Força Tática CR7, Força Tática CR9, Exército Brasileiro e a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN).
Queda da aeronave e prisões
Os criminosos envolvidos na queda da aeronave, que aconteceu no último domingo (21) em uma plantação de milho de uma propriedade rural em Tangará da Serra, foram presos na segunda-feira (22).
Conforme informações da Polícia Civil, dois homens se apresentaram como vítimas ao gerente da fazenda, pedindo ajuda. Logo após o pedido, uma caminhonete foi ao local e fez o resgate dos dois.
Diante dos fatos, os policiais analisaram o vídeo da aeronave caída, constatando que o avião era utilizado para o transporte de drogas, uma vez que estava sem os bancos traseiros.
Em posse das imagens da caminhonete que esteve no local para resgatar os criminosos, investigações foram iniciadas. Eles foram localizados na cidade de Campo Novo do Parecis.
Durante a abordagem, diversas armas e munições foram encontradas em posse dos criminosos, inclusive, umas das armas apreendidas possuía registro de furto.
Leia também - Desembargador mantém ação contra servidor da ALMT por beneficiar empresa de VG em suposto esquema
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).