A Polícia Civil de Mato Grosso tirou de circulação 204 pessoas suspeitas de envolvimento em crimes graves como homicídio, roubo e estupro, nessa quarta-feira (24.04) durante a Operação Nacional, denominada PC27, realizada nos 26 Estados da federação e no Distrito Federal.
De acordo com Polícia Judiciária Civil (PJC), em Mato Grosso, a ação aconteceu nas 15 regionais da unidade civil e abrangeu os 141 municípios do Estado.
As ações de repressão à criminalidade resultaram no cumprimento de 129 mandados de prisão, sendo que: 112 mandados de prisão preventiva, 13 mandados por sentença condenatória, um mandado de prisão temporária e 3 prisões civis -, além da apreensão de 17 menores autores de atos infracionais e 58 pessoas presas em flagrante. Também foram tiradas de circulação 10 armas de fogo, além de drogas, tais como, maconha, cocaína e crack.
Segundo o delegado geral adjunto, Gianmarco Paccola Pacoani, a operação teve como maior objetivo a prisão de pessoas perigosas que praticaram crimes graves como homicídio doloso, estupro, tráfico de drogas e crime organizado.
O nome Operação #PC27 é uma referência à união e padronização de todas as Polícias Civis do país.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).