por Geraldo Araújo*
Independentemente da sentença que será prolatada pelo Juiz da Comarca de Várzea Grande, José Luiz Lindote, cancelando o registro de candidatura do prefeito Wallace Guimarães (PMDB) e seu vice Wilton Coelho, afastando-os do cargo ou mantendo-os, só temos a certeza que Várzea Grande não aguenta mais administrações incompetentes.
Em recente entrevista a um site de Cuiabá, o atual prefeito disse que quem ajuda a ganhar eleição ajuda a governar. Óbvio, porém, o que se percebe é que a administração de amigos que ajudaram a ganhar esqueceu totalmente dos interesses públicos.
A administração entre amigos vai de mal a pior. Isso não sou eu que estou afirmando, mas as pesquisas que apontam que a população reprova a gestão do peemedebista Wallace. São as contas de Governo com comparecer desfavorável pelo Tribunal de Contas do Estado; são os inúmeros casos de corrupção e improbidade denunciados pela imprensa; são licitações fraudulentas a exemplo daquela que transformou uma lojinha de sapato em construtora de contrato milionário com a prefeitura; são as ações judiciais de iniciativa do Ministério Público contra a atual administração.
O que se vê atualmente é um amontoado de apaniguados que ajudaram a ganhar a eleição usufruindo da máquina pública, uma gestão para poucos por incompetência ou má fé.
Se a sentença judicial do Juiz Lindote mantiver Walace no cargo, ele terá, necessariamente, que dar um novo rumo à sua administração. Terá que fazer uma reforma no secretariado que, com raras exceções é ruim.
O prefeito, se permanecer no cargo, tem que entender que para nomear alguém em função comissionada, deve antes observar quem indicou, a capacidade e o mínimo de preparo do candidato ao cargo.
O que se vê é um monte de comissionados, totalmente desqualificados, que não cumprem horário, tem o cargo na prefeitura como bico e não se dedicam a cidade, e ainda falam em nome do prefeito. O resultado é a gestão pífia e escandalosa de Wallace.
Por outro lado, se o prefeito for afastado pela Justiça Eleitoral, a próxima administradora, ao assumir a vaga, deverá obrigatoriamente apreender a lição e escolher bem seus assessores e secretários que lhe ajudarão a reconstruir a cidade.
O que Várzea Grande não aguenta mais são as administrações descomprometidas com a população, as administrações de amigos que contribuíram para ganhar a eleição.
Portanto, vamos aguardar com muita expectativa a decisão do juiz Lindote e esperar que a cidade tenha uma administração justa e voltada aos interesses de toda a população.
zeus 06/04/2015
O que me deixa triste é que se houver a tal mudança. Não será mudança, pois voltará todo aquele povinho do Jaime Campos. Coitado de minha Varzea Grande. Se continuar essa ficará um Rodao, Ismael, Edson Gordo e outro. Dar dó da minha querida cidade.
A Vig sanitária é uma bagunça. Um exempl 06/04/2015
Na Vigilância Sanitária tem um monte de comissionado que não cumpre horário. Recebem para trabalhar 40 horas semanais e não trabalham nem a metade. Trabalhei na Vig. e sei o que estou falando, não estou falando da boca pra fora. Tem um rapaz que trabalha só quando ele quer, vai no horário que ele quer, aproveita pq é protegido do Dr. Walace. Prefeito, ligue pra chefe da vigilância, peça nomes. Vamos trabalhar prefeito.
Rebeca 06/04/2015
Dr. Geraldo, veja só as indicações pessoais do Walace: Edson Gordo, Klebinho (que só cria confusão, rolo e briga), etc. Do Batico, que pra quem não sabe, apostou bem público em jogo de cartas. Do Joãozinho "Brizola". Do Doutor Jabuti de Moraes e Silva. Do Ensaboel Alves. Do Saborosa, que leva gari pra cuidar de sítio. Do Oliveira, que só vive ébrio. Nunca tivemos uma equipe tão repugnante, como essa, em quesitos de probidade e competência. Por isso, estão lá. A marca dessa gestão, devia ser um CUPIM.
joaoninguen 06/04/2015
Dá licença seu tal de Lindote, o Sr. vai esperar ele encerrar o mandato pra depois caça-lo, vai catar coquinho, tem é que tirar essa córja o quanto antes.
4 comentários