por Lucione Nazareth*
Em meio às eleições municipais de outubro, um dos assuntos que volta e meia se torna discussão, e vira motivo de “ataques” aos candidatos, são as eleições de 2014 para governo do Estado. Sendo um dos assuntos que mais movimentou as vésperas das definições políticas para o pleito deste ano.
Os palanques políticos dos candidatos a prefeito de Cuiabá e Várzea Grande vêm se transformando, dois anos antes das eleições majoritárias, em “pré-lançamentos” de candidaturas ao governo de Mato Grosso. Nomes como o deputado estadual, José Riva (PSD), o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB) – que pretende ser deputado, governador Silval Barbosa (PMDB), os senadores Jaime Campos (DEM), Blairo Maggi (PR) e Pedro Taques (PDT), são destaques no palanque com vista a 2014.
Já os discursos de apoio em prol aos candidatos a prefeito estão esquecidos, já que os pretensos candidatos de 2014 estão mais preocupados em mostrar seus feitos no palanque em 2012. Outro argumento que está sendo colocado é o alinhamento entre Prefeitura, Governo do Estado e Câmara Federal, sob alegação de que isso trará mais recursos para o município.
Com tudo, os candidatos a prefeito, com a estratégia de trazer estas grandes lideranças a fim de fortalecer o seu palanque, consegue apenas ser “ofuscados”, deixando de ser protagonistas e passando a ser mero coadjuvante.
DRACON 13/08/2012
CLARO! DIANTE DA MEDIOCRIDADE DOS CANDIDATOS A PREFEITOS, PARA O PLEITO PRÓXIMO, TENTA-SE DE TUDO, INCLUSIVE USAR, COMO UMA FORMA DE EMPRÉSTIMO, A IMAGEM E O PRESTIGIO DE OUTROS POLÍTICOS. LUCIMAR USA DE JAYME, TIÃO DE RIVA , TUDO ISTO PORQUE ELES, OS CANDIDATOS ATUAIS, NÃO SE AGUENTAM POR SI PRÓPRIOS!!
1 comentários