O ex-presidente FHC já deve ter se arrependido do artigo que publicou nos jornais O Globo e Estadão no último domingo. Tanto é que ele sumiu do mapa. "A Folha não conseguiu falar com FHC", lamenta o jornal tucano. Na sua defesa, apenas o jagunço que preside o PSDB, o Sérgio Guerra, e alguns servos da mídia – como Ricardo Noblat, Merval Pereira e o pitbull da Veja. José Serra, que despenca nas pesquisas, já deve estar achando que o "amigo" FHC escreveu as suas bravatas apenas para prejudicá-lo na eleição.
A resposta mais contundente ao artigo partiu da presidenta Dilma Rousseff. Em nota oficial, ela defendeu a "herança bendita" de Lula e esculhambou FHC, acusando-o de reescrever a história com "ressentimento". "Não recebi um país sob a intervenção do FMI ou sob a ameaça de apagão", fustigou, lembrando a herança maldita de FHC. Ela enfatizou também que Lula "não caiu na tentação de uma mudança constitucional que o beneficiasse", outra bordoada, relembrando a compra de votos para a reeleição do grão-tucano.
Dilma e o fim do "namorico"
A dura resposta de Dilma até surpreendeu. Afinal, ela vinha mantendo uma relação amigável com o pavão do PSDB. Chegou a convidá-lo para jantar no Palácio do Planalto e enviou uma carta bajuladora no seu aniversário de 80 anos, confundido civilidade com conciliação. Talvez ela tenha se iludido com FHC que, como diz Luis Nassif, nunca abandonou a sua "síndrome de escorpião". Quem sabe agora a presidenta também desperte diante de outros escorpiões e rompa de vez o seu "namorico com a mídia" – como já ironizou Lula.
Mas a contundência de Dilma é plenamente justificável. O artigo de FHC é realmente um horror, carregado de inveja e ressentimento. Caso não respondesse à altura, ia parecer que a presidenta sucumbira à manobra rasteira da oposição demotucana e da sua mídia venal, que tentam cravar uma cunha entre Dilma e Lula para estimular a cizânia. "A presidenta Dilma Rousseff recebeu uma herança pesada de seu antecessor", afirma FHC já na abertura do seu texto, apostando exatamente nesta divisão.
Um comparativo entre FHC e Lula
Quanto ao mérito do artigo, ele é patético. O tucano pinta um quadro mentiroso sobre o governo de Lula em várias áreas. Parece até que a atual presidenta herdou um país quebrado, rumo ao colapso. Egocêntrico e narcisista, FHC não se olha no espelho! Um rápido comparativo demonstra que seu reinado é que foi um desastre completo. O povo sabe disto. Tanto que ele saiu do Planalto com a popularidade no ralo e Lula transmitiu a faixa presidencial com aprovação de mais de 80%.
Patriota 11/09/2012
è um coitado ou um patrocinado pelo PT. É um analfabeto economico, político, colunista.... Não sou partidário, nem mesmo afinidade com o PSDB, afinal eles erraram muito enquanto estava no poder,mas também acertaram muito. Quando se tem uma roça, trabalha a terra e planta uma roça e vende antes que a plantação comece a aparecer, quem comprou, convenhamos, jamais irá dizer que foi o e-dono, e seu filho, obviamente que vai afirmar o que foi dito pelo pai... o que o PT e seus membros jamais terão é serão é decência, ética, honestidade... mas com certeza, muita cadeia (mensalão... hehehehe). peço aos leitores que amem o seu país e veja a situação do País como realmente está e pensem em como e quem poderá consertar a situação... não entrem em guerra sem vencedor. Briga política é burrice...
Analista 08/09/2012
Das duas, uma, ou esse Altamiro é provido por dinheiro público e é mais um sustentado pelo PT, ou sofre de algum tipo de retardamento mental
Alexandre Santaella 07/09/2012
Péssimo artigo de opinião. Um artigo extremamente partidário e com o único objetivo de defender o PT. Não me surpreenderia se o mesmo autor publicasse um artigo falando da excelência em educação que o Brasil se tornou no governo de Dilma, mesmo as federais estarem de greve mais de 115 dias.
Katulo MT 05/09/2012
De onde veio este tresloucado ? Só faltou dizer que o mensalão foi "golpe das elites"; e que Lula descobriu o Brasil.
eleitor 05/09/2012
ridicula essa materia.
5 comentários