por Rodrigo Araújo*
Apesar de estarmos no século XXI e o país há pouco tempo ter se rebelado contra a corrupção, parece que a luta ainda é árdua, injusta e covarde.
Enquanto a população luta por meio de protestos, alguns veículos de comunicação cooperam com matérias investigativas e alicerçadas em documentos, trazendo resultados práticos que influenciam diretamente na apuração de delitos cometidos pelos gestores públicos.
Em Várzea Grande esse é o papel que o VG NOTÍCIAS tem cumprido, denunciando desmandos de alguns gestores que, confundem o publico com o privado e acabam lesando a sociedade, ignorando a legalidade e a moralidade, princípios basilares da administração pública.
Infelizmente, ao invés do reconhecimento publico, o VG NOTÍCIAS foi o alvo de um atentado, certamente a mando daqueles que estão sendo importunados com as noticias que mostram a face oculta de alguns desonestos, que tem no Município de Várzea Grande o seu baú de ouro.
Cinco tiros foram disparados contra a sede do VG NOTÍCIAS e felizmente ocasionou apenas prejuízos materiais, que ao mesmo tempo em que incomodam e causam abalo financeiro, por outro lado é o combustível para que o site continue com seu trabalho de informar com responsabilidade e denunciar bandidos.
Bandidos sim, pois, o cidadão que tem na corrupção sua fonte de sobrevivência e quando afrontados pela Imprensa proferem disparos contra o patrimônio alheio, não podem ser tratados de outra forma.
Em Várzea Grande, no Mato Grosso, ou qualquer lugar do país a violência não deve prevalecer e a família VG NOTÍCIAS se manterá firme, atuando com responsabilidade e com o compromisso assumido há mais de 5 (cinco) anos, que é colaborar para uma Várzea Grande melhor.
Martin Luther King proferiu uma frase relevante e de salutar importância, oportuna para o momento: “O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.”
*Rodrigo Araújo é advogado