O vereador Dilemário Alencar (União) pediu nesta sexta-feira (24.01) que a população cuiabana aguarde um ano para que a Sáude melhore na capital mato-grossense.
"Abilio está tendo que correr atrás de médico de forma emergencial, o Abilio está buscando fazer esse debate e está melhorando a saúde, olha, dá um tempo para nós de um ano que nós vamos entregar uma Saúde bem melhor do que Emanuel Pinheiro no final do ano", comentou o vereador.
Dilemário comentou as críticas do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) sobre a decisão de Abilio de mandar para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) pacientes que normalmente são atendidos nas Unidades de Pronto-Atendimento (UPA). A medida é vista pelo CRM como algo negativo e que não deve solucionar os problemas da Sáude da Capital. O vereador rebateu a nota do conselho e questionou a efetividade do princípio de "territorialidade" do SUS, quando pacientes devem ser atendidos em unidades básicas de saúde em sua região de moradia.
Alencar lembrou que a gestão Emanuel Pinheiro (MDB) deu férias para mais de 50 médicos, o que teria causado prejuízos ao atendimento de Saúde.
Leia mais: Prefeita de VG decreta situação de emergência por conta das chuvas e poderá desapropriar áreas
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).