O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) adiou para a próxima semana o julgamento do recurso do ex-prefeito Walace Guimarães, que tenta retornar ao comando do município. O recurso deve ser analisado somente na próxima quinta-feira (28.01).
Walace e o seu vice, Wilton Coelho (PR) – popular Wiltinho, foram cassados pela Justiça Eleitoral em 05 de maio de 2015, em decisão proferida pelo juiz da 58ª Zona Eleitoral, José Luiz Lindote.
O peemedebista e o republicano são acusados de “prática de captação e gastos ilícitos de recursos para fins eleitorais – popular caixa dois” na campanha de 2012.
Eles foram afastados das respectivas funções e tiveram o registro de candidatura cassado. Em sua decisão, o magistrado determinou a posse imediata dos segundos colocados no pleito: Lucimar Campos e Arilson Arruda. A Ação de Investigação Judicial Eleitoral, foi movida pelo Diretório Municipal do Partido Democratas e pelo Ministério Público do Estado, por meio da promotora eleitoral Maria Fernanda.
A defesa de Walace, representada pelo advogado José Patrocínio, pede pelo arquivamento da denúncia e do retorno de seu cliente ao cargo de prefeito de Várzea Grande, sob alegação de que não houve irregularidades na campanha de Walace.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).