O secretário de Governo da Prefeitura de Várzea Grande, Benedito Luca, esteve na manhã desta sexta-feira (10.01) na Câmara Municipal, onde se reuniu com o procurador jurídico da Casa, Ismael Alves. O encontro teve como objetivo alinhar as ações entre o Executivo Municipal e o Poder Legislativo, em um esforço para "fumar o cachimbo da paz".
Durante a reunião, Ismael Alves reforçou a necessidade de sanção de duas leis fundamentais: a primeira trata das adequações administrativas da Câmara, visando corrigir os salários dos servidores que atualmente recebem abaixo do salário-mínimo; a segunda se refere à lei revogada que regulamenta cargos relacionados aos vereadores.
Segundo Ismael, Benedito Luca se comprometeu a retornar com uma resposta sobre as medidas que a prefeita poderá adotar ainda hoje ou, no mais tardar, até a próxima segunda-feira.
Além disso, o procurador destacou que o secretário demonstrou interesse em conhecer os trâmites dos projetos e a estrutura da Casa de Leis. Ismael Alves descreveu a conversa como tranquila, ressaltando que o secretário de Governo é uma pessoa educada e compreende a importância de um alinhamento entre os dois Poderes.
“Conversamos amistosamente, e reforcei a necessidade de o Executivo e o Legislativo trabalharem em harmonia. O secretário concordou. Fiz duas solicitações para que a prefeita sancione a lei de adequação administrativa, uma vez que ainda há servidores da Câmara com salários abaixo do mínimo, e a lei revogada que trata dos cargos dos vereadores”, explicou o procurador jurídico da Câmara.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).