Um evento realizado pela Prefeitura de Sinop para lançar uma estratégia de comunicação do combate à dengue acabou virando alvo de críticas dos vereadores do município.
Um vídeo publicado pelo vice-prefeito de Sinop, Paulinho Abreu (Republicanos), mostrou detalhes do evento com a imprensa. "Sexta-feira, pastelzinho, pagodinho, um happy hour diferente", afirmou o vice.
O chamado "Happy Hour da Dengue", realizado na última sexta-feira (21.02) foi criticado por vereadores na sessão da última segunda-feira (24.02).
"No meio de um caos que estamos vivendo na saúde de Sinop fazer uma happy hour no bar, com cerveja, para poder apresentar a nova campanha da dengue", comentou o vereador Moisés do Jardim do Ouro (PL). "Prefeito Roberto Dorner, um homem sério, o que está acontecendo? Quem teve essa ideia?", questionou o vereador.
Em apenas um mês, Sinop registrou quase 3.300 casos de dengue, chikungunya e zika vírus, número que supera o total de casos de todo o ano passado (8.550 casos). São mais de 80 leitos ocupados na UPA de Sinop atualmente.
Vereadores destacaram a falta de agentes comunitários de saúde, com relatos de um agente que está há dois anos de atestado médico sem substituição. Além disso, os agentes enfrentam problemas como a falta de uniformes adequados para o trabalho.
Leia mais: Historiador revela casa em Cuiabá onde morou irmão de Tiradentes
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).