12 de Setembro de 2024
12 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

No Alvo Domingo, 11 de Agosto de 2024, 17:30 - A | A

Domingo, 11 de Agosto de 2024, 17h:30 - A | A

denúncia de machismo

Mulheres perdem funções importantes no Corpo de Bombeiros, diz denúncia

Denúncia recebia pela reportagem do VG Notícias aponta que mulheres perderam funções no alto escalão

Informações de bastidores recebidas pela reportagem do indicam por um processo de afastamento das mulheres dos cargos de comanda da corporação. Denúncia anônima recebida pela reportagem aponta "machismo" e preconceito dentro do ambiente militar. 

A denúncia aponta que oficiais escalados para trabalharem em cargo de liderança tiraram todas as mulheres de funções importantes no Bombeiros. Uma das que teria sido prejudicada deixou o alto escalão da corporação. Um oficial teria dito, nos bastidores, que no Corpo de Bombeiros "tem mulheres de mais”. 

"Esse é o tipo de oficial que o governador acha que nós praças merecemos, um que não nos respeita, que tem nojo de praça e se esquece que quem carrega o piano somos nós, enquanto ele fica na sala dele dentro do ar condicionado, ou dentro de um avião", diz trecho da denúncia recebeida pela reportagem. 

Na denúncia, servidores também reclamam dos preços do baile militar, que seria um indicativo de que oficiais querem evitar a presença de praças. 

Outro lado

Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros negou as acusações de machismo e afirmou que a organização mantém uma política de portas abertas. 

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) esclarece que a denúncia sobre troca de cargos por suposto machismo é infundada. Não houve as mudanças mencionadas, e qualquer alteração de cargos é de competência exclusiva do Dirigente Máximo da Instituição, assim como em qualquer órgão do Poder Executivo. O comando mantém uma política de portas abertas e diálogo constante com todos para direcionamento da Corporação. O baile de gala Dom Pedro II é aberto a militares e civis, e os valores dos ingressos foram propostos pela Comissão Organizadora para cobrir os custos do evento e refletem os preços praticados em eventos de mesma magnitude. O Comando Geral do CBMMT está empenhado em fortalecer a instituição, promovendo um ambiente de trabalho inclusivo, respeitoso e profissional. Assim, continuará trabalhando arduamente para proteger e servir a população de Mato Grosso, com integridade, respeito e compromisso com os valores que sempre nos guiaram.

Leia mais: Amigo secreto: apoiadores indesejados marcam convenções em Cuiabá

 
 
 
 
 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760