O juiz eleitoral Mário Roberto Kono de Oliveira negou nesta terça-feira (25.09), pedido de direito de resposta do candidato ao Governo Mauro Mendes (DEM) sobre afirmações do candidato à reeleição, governador Pedro Taques (PSDB), de que Carlos Bezerra e Silval Barbosa (ambos do MDB) apoiam o democrata no pleito deste ano.
Segundo o juiz, o pedido de resposta não foi deferido pois as afirmações de Taques em entrevista ao vivo, veiculada pela afiliada da Rede Globo no dia 12 deste mês, não são inverdades. “Quanto às demais afirmações, não são sabidamente inverídicas, ou seja, não são inverdades flagrantes, de plano, pois, em sua maioria, foram publicadas por empresas jornalísticas, isto é, são de conhecimento notório”, diz trecho da decisão.
Mendes tentou proibir Taques de associá-lo aos emedebistas Bezerra e Silval. No entendimento do magistrado, no entanto, a própria coligação do democrata é composta pelo MDB e demonstra a ligação entre eles. Além disso, destacou que matérias veiculadas na imprensa revelam acordos entre o “cacique” Carlos Bezerra e Mauro Mendes.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).