O deputado Max Russi (PSB) afirmou em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (10.07), que a escolha da 1ª Secretaria será feita pelo Parlamento. Segundo o deputado, a vaga em sua chapa, que concorre a eleição da nova Mesa Diretora para biênio 2025/2026, será decidida por quem conquistar mais votos, ou seja, a maioria dos deputados.
Até o momento, o cargo é disputado pela deputada Janaina Riva (MDB) e pelos deputados Beto Dois a Um (União) e Dilmar Dal Bosco (União). “Dilmar é um bom nome. São bons nomes, acredito que todos têm condições na Casa para ser secretário, presidente. Quem vai escolher esse nome será a maioria do Parlamento. Não será nenhuma interferência de fora”, declarou Russi.
Russi vem sendo "pressionado" para manter um acordo com a deputada Janaina Riva, que pleiteou o cargo há mais tempo que os demais deputados.
Com essa declaração, Max não mudou de opinião e respaldou sua decisão em um acordo feito com o atual presidente da Casa de Leis, deputado Eduardo Botelho (União).
Nesse acordo, o trio que pleiteia a vaga na 1º Secretaria precisará conquistar 21 deputados e, segundo Max, quem conquistar a maioria terá o seu voto e do deputado Eduardo Botelho. “Eu vou honrar esse compromisso, que eu e Botelho fizemos, da maioria escolher. Eu e Botelho ficaremos com o voto vencido digamos assim.”
Leia mais: Barranco defende Janaina como 1ª Secretária da ALMT e condena interferência de governador
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).