Após ser criticado pelo vereador Jefferson Siqueira (PSD) por suas constantes visitas à Câmara Municipal de Cuiabá, o prefeito Abilio Brunini (PL) respondeu com uma provocação: "O vereador Jefferson parece que não gosta que eu venha à Câmara. Mas se fosse um líder de facção, talvez ele gostasse."
A declaração foi feita na manhã desta terça-feira (25.03) e faz referência ao episódio envolvendo Gilmar Machado da Costa, morto no último dia 20 de março durante a Operação Aqua Ilícita. Gilmar, apontado como integrante de facção criminosa, havia recebido uma Moção de Aplausos do vereador em fevereiro deste ano, em reconhecimento ao seu trabalho como líder comunitário no bairro Nova Conquista, em Cuiabá.
Em resposta à polêmica, Jefferson afirmou à imprensa que a homenagem nada teve a ver com o envolvimento de Gilmar em atividades criminosas. Segundo ele, “Antes de entregar a moção, a assessoria vai em campo e conversa com os moradores, listando quem presta algum serviço filantrópico para a comunidade.”
Com a frase provocativa, Abilio acirra os ânimos no Legislativo e coloca em xeque a postura do vereador, sugerindo contradição entre sua atuação parlamentar e as companhias que escolhe valorizar.
Leia também - Abilio critica tensão política em VG e sugere que insatisfeitos disputem eleição em 4 anos
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).