Neste sábado (17.06), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) marcou presença em Belém (PA) durante um evento que dá início aos preparativos para a COP30, a conferência da Organização das Nações Unidas (ONU), sobre o clima, programada para ocorrer na capital paraense em 2025. Durante seu discurso no evento, o presidente Lula fez uma referência ao ex-presidente Jair Bolsonaro, utilizando a expressão "gângster".
“Eu quando resolvi me candidatar a presidente da República outra vez, eu sabia o que eu ia enfrentar. Helder, eu não sei se você tem dimensão: entre desoneração, isenção e distribuição de dinheiro, foram gastos nesse país 300 bilhões de reais. Eu vou repetir: 300 bilhões de reais para que o gângster estivesse lá e continuasse governando esse país”, disse Lula.
O presidente não poupou críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro, destacando que seu governo foi marcado pela irresponsabilidade, com quatro anos de mentiras, disseminação do ódio e venda do patrimônio público para grandes grupos econômicos.
Além disso, Lula fez questão de enfatizar que a sua vitória eleitoral na disputa de 2022 deve-se em grande parte ao apoio recebido do povo do Estado do Pará e da região Nordeste, reconhecendo a importância dessas regiões para a construção de seu sucesso nas urnas.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).