O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quarta-feira (26.01) que pretende definir até março se será candidato ou não, assim como aguarda a filiação do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, a um partido da base de articulação do PT para que o político seja seu vice.
“Uma chapa para presidente depende de dois fatores: eu decidir ser candidato, o que farei entre final de fevereiro e começo março, e a ida do Alckmin para um partido que se alie com o PT. (...) Qualquer outro candidato pode arriscar, eu não posso. Eu, se voltar a governar esse país, é para fazer mais do que eu fiz”, disse Lula em entrevista à rádio CBN Vale.
Ele ainda acrescentou: “Eu tenho confiança no Alckmin e se der certo a gente construir essa aliança, eu tenho certeza que vai ser bom para o Brasil, bom povo brasileiro. É só a gente dar tempo ao tempo para saber se pode ser construída essa aliança, qual partido o Alckmin vai entrar. Ele ainda não decidiu, mas ele certamente ainda tem tempo para decidir. Há muita gente querendo levar o Alckmin e eu acho que ele está fazendo apenas uma aferição dos convites que ele está recebendo para tomar a decisão. Quando ele tomar a decisão, eu tomo a minha decisão, e aí nós vamos sentar e conversar”, declarou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).