12 de Fevereiro de 2025
12 de Fevereiro de 2025
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quarta-feira, 12 de Fevereiro de 2025, 11:46 - A | A

Quarta-feira, 12 de Fevereiro de 2025, 11h:46 - A | A

"traficante formiguinha"

Jovem que postou foto com Onix repleto de drogas é preso em Várzea Grande

No local, foram apreendidos 100 porções de pasta base de cocaína

Lázaro Thor/VGN

Um jovem identificado pelas iniciais K.R.S.C., de 20 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas no bairro Nova Esperança, em Várzea Grande, Mato Grosso. A prisão ocorreu após a Polícia Militar identificar o suspeito em postagens nas redes sociais, onde ele aparecia ao lado de um indivíduo conhecido como "Matheuzinho", ostentando um veículo Chevrolet Onix carregado de entorpecentes.

A ação policial começou durante uma patrulha de rotina, quando os agentes avistaram K.R.S.C. saindo de um terreno baldio com comportamento suspeito. Ao abordá-lo, os policiais encontraram em seu poder 10 porções de pasta base de cocaína e cerca de R$ 20 em dinheiro trocado. O jovem foi reconhecido como participante de um roubo anterior, o que aumentou a atenção dos agentes sobre suas atividades.

A polícia seguiu para uma residência indicada pelo suspeito, onde ele tentou fugir, mas foi contido com o uso de força moderada. No local, foram apreendidos 100 porções de pasta base de cocaína, 13 porções de maconha, um tablete da mesma substância, além de utensílios como prato, colher, facas e uma balança portátil, todos com resquícios de drogas. Um caderno com anotações sobre o tráfico também foi encontrado, evidenciando a estruturação da atividade criminosa.

Em outra residência na mesma rua, os policiais apreenderam mais cinco porções de pasta base de cocaína e outro caderno com registros contábeis do tráfico. O suspeito tentou omitir sua identidade, fornecendo sobrenomes falsos e alegando ser menor de idade, mas sua real identidade foi confirmada após checagem na Delegacia de Polícia.

O Ministério Público requisitou a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva, argumentando que a quantidade e variedade de drogas apreendidas, além dos materiais utilizados para o tráfico, evidenciam a atuação do jovem como um "traficante formiguinha", que vende pequenas quantidades de drogas para dificultar a aplicação da lei.

Leia mais: Golpista de Várzea Grande movimentou R$ 130 mil com fraudes pelo WhatsApp

 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760