O ex-marido de Raquel Cattani, Romero Xavier, chorou ao lado do deputado Gilberto Cattani (PL), no velório da filha do parlamentar que ocorreu em Lucas do Rio Verde no último sábado (20.07). Informações preliminares indicam que Romero foi preso na casa do deputado, em Pontal do Marape. A prisão foi efetuada pela equipe chefiada pelo delegado Edmundo Félix.
Romero chegou a ser detido no sítio onde a esposa morava, na manhã após o crime cometido na sexta-feira (19.07), mas foi liberado em seguida, quando a Polícia Civil descartou preliminarmente sua participação no crime.
Imagem recebida pela reportagem do mostram Romero chorando no velório. Segundo a Polícia Civil, Romero é o mentor intelectual do crime, que foi executado pelo seu irmão, Rodrigo Xavier.
Prisão do irmão
Um dos pontos investigados foi que Romero, até antes do término da relação, se mantinha distante do irmão. Contudo, após o fim do casamento, ambos passaram a se encontrar e trocar mensagens.
Na sequência das diligências, o delegado de Nova Mutum, Edmundo Félix, tentou contato com Rodrigo, para que este fosse ouvido pela Polícia Civil, mas o suspeito se esquivou por várias vezes e apresentou inconsistências em sua versão, dizendo que estava morando em uma fazenda.
Na terça-feira (23), ele atualizou uma rede social sua como morador de “Cuiabá”.
Nesta quarta-feira, equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos e da Regional de Nova Mutum se dirigiram até o endereço de Rodrigo, na cidade de Lucas do Rio Verde.
Da porta que estava aberta, as equipes observaram um frasco de perfume feminino, em cima de uma bancada. Diante da evidente suspeita, ele confessou o homicídio de Raquel Cattani.
Leia mais: Deputado Cattani tratava genro como "filho" e parabenizou casamento
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).