O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) publicou em suas redes sociais nesta sexta-feira (11.12) as tratativas para compra da vacina contra Covid-19. Segundo Emanuel nessa semana ele iniciou diálogo com o governador de São Paulo, João Dória (PSDB) para receber doses da vacina Coronavac, produzida em parceria pelo Instituto Butantan e farmacêutica Sinovac Life Science.
“Estamos focados em fazer com que a capital mato-grossense receba o medicamento para dar seguimento ao atendimento à população e estamos nos primeiros passos, respeitando os protocolos extremamente rígidos quanto à logística e distribuição”, postou o prefeito no Twitter.
Conforme Emanuel Pinheiro, o momento é de somar esforços sempre priorizando a saúde e a vida dos cuiabanos. “Seguimos avançando no diálogo e aguardando a aprovação de uma vacina, tão logo isso ocorra, iniciaremos o plano de imunização da população cuiabana. O momento é de somar esforços para juntos protegermos nossa gente”, declarou.
O governador de São Paulo anunciou que a vacinação contra o novo coronavírus no Estado terá início em 25 de janeiro. Contudo, a vacina Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan ainda aguarda regulamentação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).