No evento de posse da nova direção do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, realizado na tarde deste domingo (23.07), em São Bernardo, o presidente Lula (PT) reafirmou aos seus apoiadores que conseguiu derrotar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mas ressaltou que o bolsonarismo ainda persiste.
Segundo Lula, o impacto social do governo anterior ainda é sentido no presente, resultando em "malucos nas ruas ofendendo pessoas". Essa situação, de acordo com o presidente, é um dos obstáculos para que o Brasil alcance uma realidade mais "civilizada".
"Vocês precisam estar preparados, pois derrotamos Bolsonaro, mas ainda não derrotamos os bolsonaristas. Esses extremistas estão nas ruas ofendendo e xingando as pessoas. Vamos mostrar a eles que queremos restaurar a civilidade neste país", afirmou Lula.
O presidente também destacou que o clima de exaltação entre extremistas refletiu no incidente em que o filho do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), foi supostamente agredido em Roma. "Um canalha não apenas o ofendeu, mas também agrediu seu filho", disse Lula.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).