por Rojane Marta/VG Notícias
Ao julgar as contas anuais da Prefeitura de Várzea Grande referente ao exercício de 2012, na gestão de Sebastião dos Reis Gonçalves (PSD) – popular Tião da Zaeli -, e Maninho de Barros (PSD), o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Valter Abano – relator das contas, disse que os resultados do exercício de 2012 foram os piores da última década.
“Enfatizo que embora o histórico do Município de Várzea Grande seja péssimo, os resultados do exercício de 2012 foram os piores da última década!” diz em seu voto.
Ainda, ao ler o seu voto em sessão ordinária desta terça-feira (19.11), o relator considerou a situação de Várzea Grande como “escandalosa”, se comparada com demais municípios brasileiros.
"Procurei fazer uma comparação com municípios brasileiros que se apresentam nas mesmas precondições econômicas sócias, e a situação é escandalosa, quando nós fazemos essas comparações. Com tristeza esse é o meu voto" diz relator.
O voto do relator foi desfavorável as contas de gestão. Agora cabe ao Legislativo Várzea-Grandense reprovar ou não as contas anuais dos ex-gestores.
Vale destacar que Zaeli exerceu o mandato de prefeito do município pelo período de 01 de janeiro a 31 de outubro de 2012 e Maninho do período de 01 de novembro a 31 de dezembro de 2012.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).