O candidato do PTB, Padre Kelmon chamou atenção dos brasileiros durante o debate na TV Globo na noite dessa quinta-feira (29.08). A participação do candidato gerou muitos memes na internet por ser chamado de ‘impostor’, ‘safado’, ‘padre de festa junina’ e ‘laranja’.
Atuando como auxiliar do atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), Padre Kelmon criticou a esquerda e protagonizou bate-boca com os adversários. Em um embate direto com a candidata à Presidência da República, Soraya Thronicke (União), o padre se irritou por ser chamado de “cabo eleitoral de Bolsonaro” e não respondeu se havia dado a extrema-unção durante a pandemia.
Com uma estratégia de violar as regras do debate, o candidato invadia o momento de fala dos oponentes, sendo necessário diversas vezes a intervenção do apresentador William Bonner.
Em um dos momentos dos embates, Thronicke questionou o candidato se ele não tem medo de ir para o inferno. Em nova rodada de perguntas, desta vez sobre racismo, Soraya afirmou que o candidato era padre de festa Junina.
Já com Lula, o petebista protagonizou um bate-boca acalorado por debater sobre corrupção no Governo do PT e indicar que o petista liderava o esquema. Quando Lula tentou responder, o candidato atrapalhava a fala, sendo necessário novas intervenções para acalmar os ânimos. “Não dá para debater com uma pessoa com um comportamento de um fariseu e se veste de padre. Não dá”
Lula reclamou que “o candidato laranja“ não respeito regra e “faz o que quer” . Ele concluiu chamando o adversário de impostor.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).