26 de Novembro de 2024
26 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

No Alvo Terça-feira, 04 de Julho de 2023, 14:13 - A | A

Terça-feira, 04 de Julho de 2023, 14h:13 - A | A

OUTROS PRINCÍPIOS?

“Cadê os leões da Câmara?”, questiona vereador por voto de Diego contra pesca artesanal

O vereador Diego Guimarães (Republicanos) se posicionou a favor da pesca esportiva contra a pesca por sobrevivência

OUTROS PRINCÍPIOS? Pelo visto o deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) decepcionou por seu posicionamento favorável ao Projeto de Lei nº 1363/2023, que proíbe o transporte, armazenamento e comercialização do pescado a partir de 1º de janeiro de 2024, por um período de cinco anos. 

Durante sessão ordinária nesta terça-feira (04.07), o vereador Wilson Kero Kero (Podemos) criticou seu ex-colega de parlamento, Diego Guimarães, por seu posicionamento favorável ao Projeto de Lei.  O vereador afirmou que não tem dúvidas de que a lei será derrubada por inconstitucionalidade e expressou sua tristeza pelo voto de Diego, alegando que os "leões" que antes existiam na Casa desapareceram.    

“Fico triste que os leões que tínhamos nessa Casa, deputado Diego Guimarães, vota favorável a uma tragédia dessa no Rio Cuiabá. Triste! Sumiu! Acabou”, lamentou o vereador. 

Com a bandeira “#peixevivovalemais”, Diego se posicionou a favor da Pesca Esportiva contra a atividade realizada pelos pescadores da Pesca Artesanal, que pescam por sobrevivência, especialmente da Baixada Cuiabana, onde obteve muitos votos. 

Apontando a falta de crescimento econômico, em outras palavras a pobreza, dos municípios onde a principal atividade é a Pesca Artesanal, Diego desconsiderou a fala dos próprios pescadores esportivos, que relataram durante a audiência pública realizada pela Assembleia, que o peixe retorna ao rio sangrando e acaba comido pelas piranhas, subentende, pelo voto de Diego, ser melhor o peixe na boca das piranhas do que na mesa dos pescadores. Apesar disso, também foi esclarecido na audiência, que uma atividade não impede a outra, sendo possível continuar as duas atividades em razão do nosso território. Contudo, nenhum destes argumentos foi importante no voto favorável ao projeto de autoria do seu principal aliado político, o governador Mauro Mendes (União). 

Leia mais: Governo do Estado reabre processo para licenciamento de seis PCHs no Rio Cuiabá

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760