O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), deputado Eduardo Botelho (União), destacou a necessidade de enfrentar o ódio na política ao lembrar dos ataques às sedes dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro. Em seu discurso de posse nesta quarta-feira (1º.02), Botelho também prometeu leis mais severas contra a propagação de fake news.
“Temos que enfrentar a divisão da nossa sociedade, divisão conflituosa e muitas vezes odiosa que cresceu nos últimos anos e piorou com o último pleito eleitoral, culminando com aquele horror em Brasília no dia 8 de janeiro. Quero citar aqui Albert Einstein, que dizia, a Democracia é a melhor forma de Governo, onde as pessoas têm que ser respeitada como indivíduo, mas – prestem atenção - nunca idolatrada”, alertou Botelho.
Leia mais: Eleito pela 4ª vez para comandar AL/MT, Botelho brinca sobre voto contrário: “essa pessoa errou”
Botelho afirmou, ainda, ser contra qualquer ato antidemocrático e garantiu atuar como um guardião da Democracia e da Constituição Federal. “Serei combatente fiel da nossa Democracia e da Constituição Federal e o diálogo pacífico seja nossa principal ferramenta, para lutar por dias melhores, respeitando sempre as divergências de pensamento. Menciono também que atuaremos para que discurso de ódio e principalmente propagação de fake news seja atos punidos, conforme a lei.”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).