Após homologar o resultado do Concurso Público que previa a contratação de mais médicos e outros profissionais para os hospitais regionais, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) lançou licitação para contratar empresa especializada em serviços médicos. O Pregão Eletrônico 0089/2024 foi publicado no dia 10 deste mês.
No dia 8 deste mês, a SES-MT homologou o resultado do concurso público, aguardado por mais de 20 anos, e alvo de ações do Ministério Público de Mato Grosso por falta de renovação do efetivo da pasta. O concurso visava justamente a contratação de profissionais para cargos nos hospitais regionais e no Hospital Central. Até o momento ninguém foi nomeado no certame.
A licitação aberta pela SES-MT prevê a contratação, via empresa contratada, de ao menos 24 novos médicos, distribuídos da seguinte forma: 5 médicos par ao Hospital Santa Casa, 2 Médicos para o Hospital Metropolitano de Várzea Grande, 5 Médicos para o Hospital Regional de Cáceres, 2 Médicos para o Hospital Regional de Rondonópolis, 2 Médicos para o Hospital Regional de Alta Floresta, 2 Médicos para o Hospital Regional de Colíder, 3 Médicos para o Hospital Regional de Sinop, 3 Médicos para o Hospital Regional de Sorriso. Todos devem trabalhar no Núcleo Interno de Regulação destes hospitais.
Ao todo, o concurso público da SES ofertou 406 vagas para cadastro de reserva em cargos de profissional técnico de nível médio em Serviços de Saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) e de profissional técnico de nível superior em Serviços de Saúde do SUS para atuarem nas unidades da SES.
Leia mais: Sem UTI neonatal em Hospital Regional de MT, três recém-nascidos morrem após transferência
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).