O presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), prefeito de Primavera do Leste, Léo Bortolin (MDB), se colocou à disposição do Governo e da Assembleia Legislativa (AL/MT) para uma força-tarefa de projetos e obras de drenagem, para melhorar a infraestrutura do município de Cáceres (a 218 km de Cuiabá).
Ao lado da deputada estadual Janaina Riva (MDB), Bortolin afirmou que a intensa chuva, de aproximadamente 200 milímetros por cinco horas, está acima de todas as médias, inclusive dos últimos anos de Cáceres.
“Reconhecemos o trabalho que a prefeita Eliane tem feito e nós junto com a Assembleia aqui protagonizada pela deputada Janaina para estar chamando o Governo. E a AMM podendo amparar na parte de projetos, de estudos e apresentar ao município de Cáceres em pouco tempo”, destacou Léo Bortolin.
A chuva que castigou Cáceres no fim de semana deixou 7 mil famílias desalojadas e aproximadamente 100 casas danificadas. Os bairros atingidos foram Espirito Santos, Cohab Velha, Santa Cruz, Cidade Alta, Marajoara, Maracanãzinho, Cavalhada II e III, Betel, Joaquim Murtinho, Lava Pés, Vila Irene e Vila Nova.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).