James Holmes, o americano de 24 anos suspeito de ser o autor do massacre que deixou 12 mortos em um cinema do Colorado, nos Estados Unidos, na sexta-feira, compareceu diante da justiça nesta segunda-feira no final da manhã.
O jovem, suspeito de ter atirado na plateia na estreia do filme "Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge", compareceu pela primeira vez em público com os cabelos tingidos de vermelho e de cabeça baixa, enquanto o juiz lia para ele os documentos judiciais.
O juiz deve informá-lo de seus direitos durante a audiência, antes de anunciar a acusação em uma data a ser estipulada.
O rapaz estava vestido com um macacão de preso de cor vinho, ele tinha uma fisionomia perdida e entristecida, pendendo a cabeça lentamente da direita para a esquerda.
Ele é suspeito de ter matado 12 pessoas e de ter ferido 58 na sexta-feira no cinema "Century 16" de Aurora, subúrbio de Denver, durante a concorrida estreia à meia-noite do filme "Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge", último episódio da trilogia Batman.
A maior parte das 12 vítimas mortas no massacre era de pessoas com cerca de vinte ou trinta anos, sendo que a mais velha tinha 51 e a mais nova, seis.
Depois de sua detenção, o suspeito foi colocado em isolamento para a sua própria proteção, indicou a polícia.
Segundo o Washington Post desta segunda, que cita uma fonte ligada à investigação, o registro de mortos poderia ter sido ainda maior se o fuzil do suspeito não tivesse travado durante a matança.