Rose Devereux, de 49 anos, acabou desfigurada e com uma dor agonizante por causa da incompetência de um dentista. O profissional causou na paciente danos graves como perda de 50% do osso do maxilar, uma doença na gengiva e dentes completamente fraturados.
Rose também conta que o tratamento mal feito a deixou com outros problemas de saúde, como, por exemplo, do constante no quadril, dores de cabeça e dificuldades de caminhar. Ela explica que alguns dos procedimentos feitos durante o processo com o dentista, a “envenenaram” — como foi o caso da drenagem de abscessos, que a teriam deixado também com problemas para levantar a perna esquerda.
Para consertar o estrago, a inglesa precisou gastar uma pequena fortuna.
No total, foram mais de R$ 135 mil, na tentativa de fazer Rose ter uma boca minimamente apresentável de novo.
O culpado pelo desastre é um dentista chamado Janakan Siva, que tem consultório em Liverpool, na Inglaterra. Ele agora está sendo julgado por um comitê odontológico internacional, que deve condená-lo à perda do registro pelo trabalho mal-feito.
A inglesa agora se diz aliviada com o rumo que o processo vem tomando, e, principalmente, com o novo sorriso, que lhe custou a hipoteca da casa por duas vezes consecutivas.
— Foi uma longa batalha para chegar até aqui. Estou muito feliz que batalhei até o final para provar que de fato o tratamento que recebi foi aquém do que se espera de um dentista.