Um grupo de 14 voluntários da organização não-governamental Nação Para Cristo saiu de Cuiabá nesta quarta-feira (10.09) com destino à África do Sul. Os voluntários devem passar 11 dias no continente para conhecer os projetos sociais que a entidade desenvolve naquele país. Desde 2012, a entidade alimenta cerca de 500 crianças da África do Sul e de Moçambique, através do projeto Conexão Brasil x África. A expectativa agora é aumentar o número de crianças atendidas para 1.000.
Todos os voluntários que embarcaram são moradores de Cuiabá e trabalham em diversas áreas profissionais na capital mato-grossense. Por isso, precisaram programar e dedicar parte das férias para participar da missão.
ONG cuiabana que alimenta crianças na África busca doações para missão
A Ong Nação para Cristo começou em 2006, quando 20 amigos se juntaram com o objetivo de distribuir bíblias e fazer ações humanitárias no Brasil e no mundo. A entidade também distribui alimentos e roupas para pessoas carentes em Cuiabá, além de fazer um trabalho de auxílio psicológico e espiritual em hospitais, centros de recuperação e escolas. A Ong possui também quatro laboratórios de informática que oferecem cursos de qualificação em Cuiabá, Poconé e Campo Verde e já formaram 3.500 profissionais. Apesar das ações de evangelização, a instituição não é vinculada a nenhuma igreja.
Já o projeto Conexão Brasil x África, começou no ano de 2012, quando voluntários da Ong viajaram pela segunda vez ao continente africano e viram crianças comendo restos de comida do chão e decidiram montar firmar parceria com as missões internacionais Jovens com uma Missão (Jocum) e a Missão Esperança para a África, que já administravam uma escola e outras ações de auxílio na região.