Dois irmãos, de 1 e 5 anos de idade, foram encontrados mortos em uma rua no Centro de Água Boa, a 736 quilômetros de Cuiabá, por volta das 7h desta quarta-feira (04.07). Carlos Antônio Gomes da Silva, 5 anos, e Carlos Augusto Gomes da Silva, 1 ano, foram vítimas de estrangulamento, conforme informou o delegado da Polícia Civil da cidade, Antônio Moura Filho.
De acordo com o delegado, são os ferimentos apresentados no pescoço que indicia de que as crianças foram vítimas de estrangulamento, porém, ele pontua que somente o resultado do exame de necrópsia deve apontar as causas exatas da morte.
"A única testemunha que temos até o momento é a mãe dos meninos, que também apresenta ferimentos e está recebendo atendimento médico e, por isso, ainda não sabemos quem teria cometido o crime", afirmou o delegado.
De acordo com a Polícia Militar do município, uma denúncia feita por telefone informou que as crianças estavam feridas e caídas no chão. Mas depois legaram informando que elas já estavam mortas. No momento que a PM chegou ao local, as vítimas já tinham sido levadas ao hospital, onde chegaram mortas. Ainda conforme a PM, a mãe das vítimas teve uma lesão na boca.
Até a manhã desta quarta-feira nenhum suspeito de ter cometido o crime havia sido preso. O caso continuará a ser investigado pela Polícia Civil e, segundo o delegado, a primeira pessoa a ser ouvida será a mãe das vítimas. O laudo de necrópsia também deverá ajudar nas investigações.