26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quinta-feira, 16 de Maio de 2019, 10:03 - A | A

Quinta-feira, 16 de Maio de 2019, 10h:03 - A | A

OPERAÇÃO

Salutem é lançada em VG e foco é nas regiões próximas a rodovias

Izabella Araújo/VG Notícias

Reprodução/PM-MT

Salutem

 

Prevenção e repressão imediata aos crimes de roubos e furtos de veículos e cargas, adulterações de sinais de identificação veicular, tráfico de entorpecentes, transporte irregular de cargas, porte ilegal de arma de fogo, são os objetivos da operação Salutem, lançada nesta quinta-feira (16.05) na avenida Mário Andreazza, em Várzea Grande.

Os municípios Planalto da Serra, Chapada dos Guimarães, Nova Brasilândia, Acorizal, Santo Antônio de Leverger, Barão de Melgaço. Além de Várzea Grande, por Nobres, Jangada, Rosário Oeste, Nossa Senhora do Livramento e Poconé, serão fiscalizados mais intensamente.

Os policiais que atuarão na operação receberam capacitação, entre os dias 1º e 30 de abril, a respeito de identificação veicular e documental.

Participaram desta primeira fase 92 pessoas, entre agentes de fiscalização de trânsito dos municípios, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da PRF e do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran).

As próximas fases consistem em profilaxia (barreiras e saturação), contenção (cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão). A previsão é que a operação seja realizada ao longo de 30 dias, incluindo todas as fases e etapas.

A operação é realizada de forma integrada pelas Polícias Militar, Judiciária Civil, Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros Militar, Perícia Oficial e Identificação Técnica, Detran, Centro Integrado de Operações Aéreas, Indea, Secretaria de Estado de Fazenda e Guarda Municipal de Várzea Grande.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760