26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quinta-feira, 08 de Novembro de 2018, 11:01 - A | A

Quinta-feira, 08 de Novembro de 2018, 11h:01 - A | A

SOBREVIVENTE

Piloto passou cinco dias na floresta comendo bolacha e bebendo água de córrego

José Wallison/VG Notícias

 

O piloto de avião Maicon Semencvio Esteves, 27 anos, que foi encontrado vivo pelas equipes de resgate na tarde dessa quarta-feira (07.11), passou quatro dias comendo bolacha e bebendo água no riacho onde foi encontrado em Peixoto de Azevedo (696 km de Cuiabá).

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu no sábado (03.11) e possivelmente foi causado por uma pane seca (falta de combustível). Na queda, a aeronave pegou fogo, ao sair as presas o piloto queimou os braços, a mão e o seu rosto. Ele percebeu uma estrada perto, mas a bússula indicava um caminho pela floresta.

Conforme os bombeiros, ele encontrou dificuldades ao andar pela mata, porque é impossível fazer o deslocamento em linha reta, contornar árvores e cipós. Nessas voltas ele se perdeu, não encontrou a estrada e andou muito mais do que esperava andar.

Um agricultor que estava arando a terra a uns 500 metros do local do acidente, viu o momento em que avião desceu rapidamente e não subiu. Ele decidiu ir até uma fazenda vizinha pedir ajuda.

Na segunda-feira (05.10), foram vistos galhos quebrados por pessoas que começaram as buscas junto com dois policiais militares. Os PMs encontraram a porta do avião aberta e um canivete a alguns metros da aeronave, o que indicava o deslocamento do piloto.

Os bombeiros de Colíder foram chamados às 11h na segunda-feira e chegaram ao local às 14h30. Eles viajaram cerca de 217 km.

Na terça-feira (06.11) no período da manhã, os bombeiros retomaram as buscas, caminharam entre 4 e 5 km em linha reta na mata fechada, mas no total isso significa uma distância muito maior devido aos obstáculos da floresta. Fazendeiros soltavam fogos para que o piloto respondesse através de algum sinal, porém sem sucesso.

Na quarta-feira (07.11), foi recebido um reforço dos bombeiros de Sorriso, além dos militares veio um cão de buscas, além de 30 trabalhadores rurais da região se dispuseram a ajudar os bombeiros nas buscas. O piloto foi encontrado perto de um córrego, muito debilitado, com muitos ferimentos causados pelo fogo no avião, além de ferimentos causados por espinhos e insetos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, Maicon comeu somente as bolachas que estavam com ele e ficou bebendo água do córrego por quatro dias. A cerca de 200 metros do local em que ele foi encontrado havia uma clareira para onde ele foi transportado em uma maca improvisada.

Durante o período de resgate, os bombeiros dormiram na mata. Eles terminaram as buscas feridos por espinhos, com carrapatos presos na pele e viram um grupo de queixadas (porcos do mato) muito agressivo.

LEIA MAIS - Veja o vídeo: piloto é encontrado vivo após andar 30 km na mata

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760