26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quarta-feira, 19 de Abril de 2017, 14:42 - A | A

Quarta-feira, 19 de Abril de 2017, 14h:42 - A | A

delitos patrimoniais

40 moradores de rua são detidos em Várzea Grande

Redação VG Notícias com PJC/MT

 

Uma ação integrada, com foco no enfrentamento a crimes de roubos e furtos a empresas e transeuntes na região central de Várzea Grande, foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (19.04).

Os trabalhos resultaram na abordagem e condução de 40 moradores de rua, que receberam atendimento psicossocial, e tiveram dados cadastrados em um banco de dados que busca subsidiar a elucidação dos crimes contra o patrimônio ocorridos na cidade, e que cuja autoria tem sido atribuída pelas vítimas aos sem-teto.

A ação integrada foi realizada pela Polícia Judiciária Civil, por meio do trabalho da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (DERF-VG), Secretaria de Assistência Social, Centro Pop de VG, Guarda Municipal, Comando Regional II da Polícia Militar, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Conselho Tutelar e Núcleo Psicossocial do Juizado Especial Criminal de Várzea Grande.

Após as conduções, os abordados foram conduzidos até a base da Guarda Municipal de Várzea Grande, onde foram checados civil e criminalmente, além de qualificados fotograficamente.

A Politec designou um papiloscopista para coleta de impressões digitais, uma vez que a maioria dos moradores de rua não possuem documentos de identificação.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760