A primeira-dama do Brasil, Janja Lula da Silva, publicou em seu Instagram nesta sexta-feira (10.05) que o Governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue agindo em prol das vítimas das enchentes causadas pela chuva no Rio Grande do Sul. Pelo menos 116 pessoas morreram e 146 estão desaparecidas mais de uma semana após os rios transbordarem devido às fortes chuvas no estado, segundo a Defesa Civil.
Na publicação, Janja disse que já são R$ 50,9 bilhões em medidas econômicas que irão beneficiar mais de 3,5 milhões de vítimas, com apoio imediato aos trabalhadores assalariados, empresários, produtos rurais e beneficiários de programa sociais, além de verbas destinadas às prefeituras e ao governo do Rio Grande do Sul.
O Governo Federal irá disponibilizar, ainda, a antecipação do Bolsa Família, Vale Gás, Abono Salarial e a restituição do imposto de renda. Além de parcelas adicionais do Seguro Desemprego, redução de juros do Crédito Agrícola de pequenos e grandes produtores rurais.
Para a realização dos resgates foram disponibilizados pelo Governo 271 embarcações das Forças Armadas, 42 aeronaves e 17 mil militares.
Ainda conforme Janja, a prioridade "número 1" do presidente Lula é a reconstrução do Rio Grande do Sul e, devido a isso, as medidas foram tomadas a fim de devolver, aos poucos, a normalidade de vidas aos gaúchos.
Leia também - Inscrições para I pós-graduação em Direito Eleitoral e Partidário em VG continuam abertas