Thiago Trindade, neto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), publicou um vídeo em sua rede social desafiando a todos os brasileiros que chamam o petista de “ladrão” que apresentem provas de que ele tenha roubado dinheiro público.
No vídeo, Thiago afirma que o avô nunca roubou nenhum centavo em sua vida, e que acusações diariamente apontadas ao petista são "uma das maiores mentiras contadas na história do Brasil".
“Faz pelo menos uns 40 anos que falam que o meu avô é o maior ladrão da história do Brasil. Mas ninguém nunca apresentou uma única prova de que ele tenha roubado 1 único centavo, nem no Brasil, nem fora. Eu quero desafiar todo mundo que fala todos os dias que o meu avô é um ladrão, a procurar, encontrar, denunciar e mostrar uma única prova de que meu avô roubou algum centavo na vida dele”, disse o neto de Lula.
Ele ainda alfinetou o senador Sergio Moro (União-PR) e deputado federal cassado Deltan Dallagnol (Novo-PR) – ambos atuaram na Operação Lava Jato: “Liga para o trouxa do Moro e para o trouxa do Dallagnol e pergunta onde é que estão as prova. O próprio Dallagnol disse não temos provas cabais, temos apenas convicção”.
Ao final, Thiago afirma que aquele que provar os crimes de Lula irá “virar o herói nacional da direita e irá ganhar muito dinheiro”.
Leia Também - Câmara Federal cobra investigação sobre ameaças a jornalistas em Mato Grosso