O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, abordou nesta sexta-feira (10.11), durante reunião com ministros da área social do governo, em Brasília, sobre excesso de feriados prolongados neste ano, afirmando que reduzir os feriados em dias úteis contribuirá para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB).
"No ano que vem os feriados cairão no sábado, significa que o PIB vai crescer um pouco mais, porque as pessoas vão ficar um pouco mais a serviço do mundo do trabalho", afirmou Lula
O presidente fez um alerta aos cidadãos brasileiros para não marcarem viagens antes da reunião, em que será discutido o ano de 2023 e 2024, para planejarem os feriados. Ele destacou que, após a conclusão dessa reunião, seria possível planejar uma viagem de 4 a 5 dias.
"Depois dessa reunião vocês podem embarcar para uma viagem, para umas férias de cinco dias, seis dias, e voltar a trabalhar. Porque esse ano teve muito feriado prolongado, exageradamente esse ano teve muito feriado prolongado"; disse o presidente.
Leia também; Empresário subornou “autoridades bolivianas” para criar empresa exportadora de mercúrio