O coordenador da bancada do PL paulista na Câmara, deputado Antônio Carlos Rodrigues, contrariando a maioria de seu partido e a própria colega de sigla Carla Zambelli, se manifestou contra o pedido de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em uma publicação no X, Rodrigues frisou: "reitero minha crença inabalável na soberania do voto popular.
Aproximadamente 115 deputados de Centro e da oposição assinaram um pedido de afastamento do presidente da República. A motivação para o pedido é uma fala do presidente, que afirmou que as ações militares de Israel na Faixa de Gaza configuram um genocídio.
Para Rodrigues, que é do PL de Valdemar Costa Neto e de Jair Bolsonaro, é necessário “se respeitar a vontade das urnas”.
O deputado, porém, criticou a comparação feita por Lula entre os ataques de Israel em Gaza e o Holocausto. Para Rodrigues tais declarações "foram verdadeiramente infelizes" e completa: "Reconheço a seriedade desse tema e expresso minha solidariedade ao povo judeu"
Leia Também: Veja os deputados de MT que assinaram pedido de impeachment de Lula