Jair Renan, filho "zero quatro" do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), se filiou, ao PL nesta segunda-feira (25.03) e anunciou a pré-candidatura a vereador por Balneário Camboriú, cidade no litoral de Santa Catarina.
O anúncio foi feito ao lado do governador do estado, Jorginho Mello, em publicação nas redes sociais, enquanto é investigado por lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e suposto tráfico de influência.
"Compatriotas sulistas, quero comunicar todos vocês que hoje eu me filiei ao PL, sou pré-candidato a vereador em Balneário Camboriú. Quero agradecer ao governador Jorginho Mello por essa grande honra em fazer parte do time PL", afirmou Renan.
Investigações por fraude
O filho mais novo de Bolsonaro é alvo de investigações por supostamente usar um documento com informações falsas sobre a sua empresa, a Bolsonaro Jr. Eventos e Mídia, para obtenção de empréstimo bancário, que não foi pago.
Na última semana, o agora pré-candidato foi denunciado pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios por crimes contra a ordem tributária, falsidade ideológica e uso de documento falso.