O homem que agrediu a advogada Caroline Zanin, irmã do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, foi indiciado pela Polícia Civil por lesão corporal dolosa e maus-tratos a animais. A informação foi confirmada nessa segunda-feira (23.10) pela Secretaria Segurança Pública de São Paulo.
No dia 16 deste mês, a advogada estava com dois cachorros em frente ao prédio onde mora, no bairro de Perdizes, em São Paulo, quando um homem passou e deu chutes nela e nos animais. A ação foi flagrada pelas câmeras de segurança do edifício.
O caso foi aberto em inquérito policial pelo 23º Distrito Policial, e, posteriormente, encaminhado ao Poder Judiciário. No inquérito aponta que “não há dúvidas que ao deferir intencionalmente golpes de chutes contra os animais, além de feri-los, assumiu o risco de também atingir com chutes a tutora e vítima, Caroline Zanin Martins, lhe causando lesões corporais”.
Diante disso, o homem, ainda não identificado foi indiciado: “O autor do crime foi identificado, prestou depoimento e [foi] indiciado pelos crimes de lesão corporal dolosa e maus tratos a animais”, escreveu a Secretaria Segurança Pública.
A advogada Carolina Zanin, de 42 anos, irmã do ministro do STF Cristiano Zanin, foi surpreendida na porta de sua casa, quando um homem atacou seus cachorros, na tarde desta segunda-feira (16.10), em Perdizes, zona oeste de São Paulo. oticias#STF #saopaulo pic.twitter.com/DZStlXQ8Na
— VGN - Jornalismo com Credibilidade (@VGNoticias) October 17, 2023
Leia Também - Governo Lula define medidas prioritárias para reduzir custo no Brasi