Twitter da Seleção da Argentina
Jogadores serão investigados por fornecerem declarações sanitárias falsas no formulário ao entrar no Brasil
A Polícia Federal abriu um inquérito para investigar por falsidade ideológica os quatro jogadores da Seleção Argentina que descumpriram a quarentena contra a disseminação do coronavírus (Covid-19). Eles infringiram a lei sanitária brasileira. A informação é da GloboNews.
Os alvos da investigação são os jogadores Emiliano Martinez, Emiliano Buendia, Giovani Lo Celso e Cristian Romero. Eles deixaram o Brasil após prestarem depoimento para a PF.
Leia Também - Anvisa interrompe Brasil x Argentina pelas Eliminatórias, argentinos desistem e jogo é suspenso
Conforme nota divulgada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) os atletas prestaram informações falsas para as autoridades brasileiras sobre os locais onde eles haviam passado nos últimos dias antes de entrarem no país.
Ainda no documento oficial da Anvisa sobre a confusão do jogo entre Brasil e Argentina aponta que um membro da delegação da Seleção Argentina, identificado como Fernando Ariel Batista, falsificou informações de quatro jogadores argentinos.
Os jogadores ainda são alvo de uma investigação por descumprimentos de medidas sanitárias em decorrência da pandemia, que é considerada uma infração administrativa.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).