O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nessa segunda-feira (11.03) que o ex-jogador de futebol Robinho já deveria estar cumprindo a pena por estupro, imposta na Itália, em seu país natal.
“O Robinho já foi condenado na Itália e era para ele estar cumprindo pena aqui, agora vai ser julgado este mês, e eu espero que ele pague o preço pela irresponsabilidade dele", disse o mandatário.
Robinho, que já foi atacante da Seleção Brasileira, foi condenado pela Justiça da Itália a 9 anos de prisão por participar do estupro coletivo de uma jovem em Milão, em 2013, enquanto ele jogava pelo Milan. A sentença foi confirmada em janeiro de 2022.
No entanto, o ex-jogador reside no Brasil, que não permite a extradição de seus cidadãos. Devido a isso, a justiça italiana pediu há pouco mais de um ano que a pena fosse cumprida em seu território e no próximo dia 20 deste mês, o tribunal brasileiro decidirá sobre esse pedido.
O presidente afirmou ainda que Robinho deve ter mais sorte que muitos brasileiros. "Ele teve mais sorte do que 99% do jovem brasileiro, ganhou muito dinheiro e se tornou muito famoso. Não precisava fazer isso com a menina", se referindo a albanesa estuprada no dia em que comemorava seu 23º aniversário, em uma boate de Milão.
Segundo a colunista Carolina Brígido, do site Uol, ministros da Corte informaram que a tendência é que a sentença seja validada para ser cumprida no Brasil.
Leia também - Juiz cita que responsáveis por Feicovag agiram com ‘negligência’, mas arquiva ação de improbidade
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).