EPA/FELIPE TRUEBA
Jogador teve mandado de prisão expedido por descumprir ordem judicial em um processo por violência doméstica
O jogador da Seleção Francesa de Futebol, Lucas Hernández, que atua no Bayern de Munique da Alemanha, pode parar atrás das grades em decorrência de um processo que responde na Espanha por violência doméstica cometido contra sua namorada. A informação é do jornal espanhol "As”.
Conforme a publicação, em fevereiro de 2017, quando Hernández jogava pelo Atlético de Madrid da Espanha, o jogador foi acusado de violência doméstica após uma briga com a namorada, que inclusive foi alvo da mesma acusação. Na época, de acordo com o jornal, a Justiça espanhola estabeleceu que os dois não poderiam se encontrar ou se comunicar durante seis meses, além de determinar que ambos deveriam prestar serviços comunitários por um mês.
No entanto, nem Hernández e muito menos a namorada não cumpriram a decisão judicial e acabaram viajando juntos em junho daquele ano. Em decorrência do descumprimento, a Justiça determinou a prisão temporária do atleta pelo prazo mínimo de dez dias.
Leia Também - Após empate com Cuiabá, São Paulo demite técnico Hernán Crespo
Ainda de acordo com o jornal espanhol, Hernández terá que comparecer na próxima terça-feira (19.10) ao Tribunal Criminal 32 de Madrid e posteriormente será encaminhado para um Centro de Detenção de sua escolha – local em que permanecerá detido. A defesa de Lucas Hernández entrou com recurso contra a decisão.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).