Uma decisão da 7ª Vara Cível da Justiça de São Paulo assegurou, na tarde desta quarta-feira, a seis pessoas, o direito de assistir esta noite ao jogo entre Corinthians e Millonarios, no Pacaembu, válido pela Copa Libertadores. A partida será realizada com os portões fechados como punição da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) pela morte de um torcedor boliviano no jogo entre San José e Corinthians, disputado na semana passada, em Oruro. Cabe recurso da decisão.
Um mesmo advogado, Armando José Terreri Rossi Mendonça, representou ele mesmo e outros cinco torcedores (Milton Guilherme Rossi Mendonça, Gerson Mendonça Neto, Karina Bellinato Mendonça, Maurício Andreanelli Pimenta e Rodrigo Adura). No pedido à Justiça, ele alegou que ele e seus clientes “adquiriram os respectivos ingressos com antecedência à determinação da ré (Conmebol) que impediu a presença de torcida durante a partida”.
O juiz, que havia indeferido o pedido de liminar, por questões de segurança, voltou atrás. Alegou que a “informação divulgada pela imprensa de que o estádio não estará totalmente vazio, uma vez que será permitido o acesso da impressa e de "convidados" da organizadora do Torneio e da Federação, o que faz presumir que um esquema de segurança será montado para viabilizar o acesso de algumas pessoas ao estádio” e também pela “declaração dos representantes de Torcidas Organizadas de que pretendem acatar a súplica da diretoria do Corinthians para que não compareçam ao local”. “Superado, assim, o risco inicialmente vislumbrado para a efetividade da medida, passo a apreciar a postulada tutela antecipada”, declarou o juiz na decisão.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).