O Avaí pode perder o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro por conta de uma denúncia de salários atrasados.
Por conta da denúncia, protocolada no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o time catarinense corre o risco de perder três pontos na classificação final da Campeonato Brasileiro da Série B de 2021, o que bastaria para tirá-lo do G-4: caso isso aconteça o CSA ficaria com a quarta vaga.
Os jogadores que denunciaram atraso de salários foram: Diego Renan, Edílson, Iury, João Lucas, Jonathan, Rafael Pereira e Ronaldo, que não tiveram os contratos renovados para 2022 com o Avaí.
Os atletas procuraram o Sindicato dos Atletas Profissionais de Futebol do Estado de Santa Catarina informando os atrasos e na última segunda-feira (27.12) foi encaminhada ao STJD após notificação do time catarinense.
A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva pede que o Avaí se manifeste sobre a denúncia no prazo máximo de três dias, contados a partir do dia 21 de janeiro, que é quando termina o recesso do STJD.
Após o fim do prazo, a denúncia será encaminhada a um procurador e, se for comprovada dívida com os jogadores, o Tribunal dará o prazo mínimo de 15 dias para que o Avaí quite o débito.
Leia Também - Deputado é confundido com novo técnico do Flamengo; “Não sou eu!”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).