O jogador William Ribeiro do time do São Paulo-RS foi preso na noite dessa segunda-feira (04.10) após dar um chute na cabeça do árbitro Rodrigo Crivellaro em partida válida pela A2 do Campeonato Gaúcho. Veja o vídeo no final da matéria.
De acordo com a Federação Gaúcha de Futebol, o time do São Paulo-RS enfrenta o Guarani-RS.
Após o Guarani abrir o placar, William Ribeiro levou um cartão amarelo, e descontente com a punição acabou empurrando o juiz Rodrigo Crivellaro que acabou caindo. Na sequência, o jogador deu um chute na cabeça do árbitro que ficou desacordado e teve que ser levado para o hospital.
Na unidade de saúde, Crivellaro foi medicado e passou por exames, e passa bem. Já Willian Ribeiro foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Posteriormente encaminhado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires.
Leia Também - Atletas de VG se destacam em jogos escolares e irão representar MT na fase nacional
A Polícia Civil informou que o atleta foi denunciado por tentativa de homicídio doloso qualificado. A pena para este tipo de crime é de 12 a 30 anos.
O São Paulo-RS informou em nota que rescindiu contrato com Willian Ribeiro. “O contrato com o atleta agressor está sumariamente rescindido. Ademais, todas as medidas possíveis e legais em relação ao fato serão tomadas”, disse o clube.
O time ainda afirmou que repudia violência, se disse envergonhado pelo ocorrido e que se trata de um dos episódios mais tristes de sua história.
A Federação Gaúcha de Futebol disse que o Tribunal de Justiça Desportiva irá averiguar os fatos e tratar das respectivas sanções contra o atleta.
Momento da agressão ao árbitro Rodrigo Crivellaro durante a partida entre Guarani x São Paulo pela Divisão de Acesso do Gauchão.
— PELEIA FC (@peleiafc) October 5, 2021
Imagens: FGF/TV pic.twitter.com/9ZI5uuHXiC
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).