Luis Cláudio da Silva, filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Marisa Letícia, é o diretor do RPE Parintins Futebol Clube, equipe da primeira divisão do campeonato amazonense.
Formado em Educação Física, com cursos em gestão e marketing esportivo, tornou-se conhecido por seu trabalho em clubes renomados, incluindo passagens por Palmeiras, Santos, Corinthians e base do São Paulo.
O Parintins FC surgiu da parceria entre o filho do presidente e Sung Un Song, um coreano que vive no Brasil desde os quatro anos de idade, formado em Engenharia Eletrônica na USP e dono da empresa Digitron, de computadores, instalada no Amazonas, na Zona Franca de Manaus (ZFM).
O time foi fundado em 2021, tinha sede na cidade de Parintins, uma região de difícil acesso e que, na avaliação de Luis Cláudio, dificultava a logística para os jogadores.
O clube, então, se deslocou para Rio Preto da Eva, a 50 quilômetros de Manaus. O projeto foi muito bem recebido pelo prefeito e Parintins conseguiu o acesso à elite do futebol Amazonense.
Agora na primeira divisão, o Parintins sonha alto, mas com os pés no chão. Por enquanto, o dirigente diz que "a meta é não cair, conseguir a manutenção”.
O futebol do Estado ganhou projeção com o acesso do Amazonas FC para a à série B do Campeonato Brasileiro.
O RPE Parintins e o Amazonas FC se enfrentaram em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Amazonense 2024 no último sábado (27.01) e o jogo terminou empatado em 1×1.
Com o placar, o Parintins chegou aos sete pontos, em três jogos, e segue na liderança do grupo B.
Leia Também: Árbitro expulsa sete durante estreia na 1ª divisão e atuação é elogiada
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).