03 de Abril de 2025
03 de Abril de 2025

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Esportes Sexta-feira, 12 de Janeiro de 2024, 17:21 - A | A

Sexta-feira, 12 de Janeiro de 2024, 17h:21 - A | A

ídolo

Ex-técnico do futebol brasileiro, Parreira trata câncer no sistema linfático

O ex-treinador de 80 anos passa por tratamento de quimioterapia

Nicolle Ribeiro/ VGN

O ex-treinador Carlos Alberto Parreira, campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 1994, está passando por um tratamento de quimioterapia. O ex-técnico foi diagnosticado com um câncer no sistema linfático, há quatro meses.

A informação foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em nome da família do treinador de 80 anos. Segundo a nota, Parreira começou o tratamento assim que recebeu o diagnóstico, e recentemente vem apresentando uma excelente resposta.

"A família do treinador tetracampeão e a equipe médica do Hospital Samaritano que o acompanha, afirmam que Parreira segue evoluindo positivamente aos tratamentos e agradecem a todos pela preocupação e carinho.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, em nome de todos os torcedores brasileiros, deseja pronta recuperação ao professor Parreira", diz o comunicado da Confederação.

Entenda o que é o linfoma de Hodgkin

O linfoma de Hodgkin tem a característica de se espalhar de forma ordenada, de um grupo de linfonodos para outro grupo, por meio dos vasos linfáticos. A doença surge quando um linfócito (célula de defesa do corpo), mais frequentemente um do tipo B, se transforma em uma célula maligna, capaz de multiplicar-se descontroladamente e disseminar-se. A célula maligna começa a produzir, nos linfonodos, cópias idênticas, também chamadas de clones. Com o passar do tempo, essas células malignas podem se disseminar para tecidos próximos, e, se não tratadas, podem atingir outras partes do corpo.

A doença origina-se com maior frequência na região do pescoço e na região do tórax denominada mediastino. E pode ocorrer em qualquer faixa etária, entretanto, é mais comum entre adolescentes e adultos jovens (15 a 29 anos), adultos (30 a 39 anos) e idosos (75 anos ou mais). Os homens têm maior propensão a desenvolver o linfoma de Hodgkin do que as mulheres.

Leia também - Desembargadores citam perdão a produtores rurais e livram empresário de MT de pagar indenização de R$ 100 milhões

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760